Crochê: Aprenda o que é este Artesanato

O que é Crochê?

Crochê é um processo de criação de tecido, entrelaçando laços de fios, linhas ou fios de outros materiais usando uma agulha de crochê.

O nome é derivado do termo francês crochet, que significa “pequeno gancho”.

Estes são feitos de materiais como metal, madeira ou plástico e são fabricados comercialmente e produzidos em oficinas artesanais.

Diferença entre o Tricô?

A diferença saliente entre crochê e tricô, além dos implementos usados para sua produção, é que cada ponto em crochê é completado antes que o próximo seja iniciado, enquanto o tricô mantém um grande número de pontos abertos por vez.

Materiais utilizados

Os materiais básicos necessários para fazer crochê são um gancho e algum tipo de material que será feito em crochê, geralmente fio ou linha.

Fios, um dos materiais mais utilizados para crochê tem pesos variados que precisam ser levados em consideração ao seguir padrões.

Ferramentas adicionais são convenientes para manter os pontos contados, medir tecido de crochê ou fazer acessórios relacionados.

Nos últimos anos, as seleções de fios foram além das fibras sintéticas e vegetais e animais, incluindo os caules de bambu, qiviut, cânhamo e banana, para citar alguns.

Dicas Finais

Existe muitos cursos na internet ensinando como fazer crochê para iniciantes. Recomendo dar uma busca legal e encontrar sites onde possam te auxiliar e te indicar quais os melhores cursos de crochê.